Estética Facial

Tratamentos para acne, manchas, rejuvenescimento facial, rugas, limpeza de pele, hidratação, entre outros.

A limpeza de pele, é indicada para iniciar qualquer tratamento estético pois, o objetivo é limpar e preparar a pele para que haja uma maior permeação de ativos cosméticos . Com o tempo, a pele vai acumulando resídos e então, os óstios (poros) começam a ficar mais dilatados, começam a aparecer lesões como comedões (cravos) e pústulas (espinhas). Este procedimento é indicado para mulheres, homens e adolescentes cuja frequência, depende de uma prévia avaliação.

A acne é uma alteração estética que pode ser causada por alteração hormonal, uso de certos medicametos, uso de cosméticos não apropriados para a pele, síndrome do ovário policístico, entre outros. O tratamento tem como objetivo reduzir as causas logo, diminuir a oleosidade, controlar glândula sebácea, retirar células mortas e diminuir a inflamação que pode ser através de peelings para acne, laser de baixa potência, limpeza de pele e modulação da glândula sebácea.

As manchas podem ser caracterizadas de 3 modos: hipercromias (manchas escuras), hipocromias (manchas claras) e em acrômicas (manchas brancas). A hipercromia, é a reclamação mais frequente dos clientes e, aparecem devido ao aumento do estímulo do melanócito (célula que produz a melanina) com relação à exposição solar, alterações hormonais, gestação, uso de anticoncepcional. O tratamento visa regular essa produção e distribuição da melanina no tecido da pele e, mudam de acordo com o fototipo da pele. Podem ser cométicos despigmentantes e clareadores, laser e peelings.

O processo do envelhecimento, se dá através de vários fatores. A renovação celular se torna mais lenta logo, a pele fica com o aspecto mais grosso (hiperqueratinizado), a alteração hormonal diminui a hidratação da pele, o tecido muscular tem sua espessura reduzida, diminuindo a sustentação e os melanócitos (produtores da melanina) e os fibroblastos (produtores de colágeno e elastina) diminuem a quantidade logo, há um aumento de manchas e uma diminuição do contorno facial. O tratamento deve começar aos 25 anos, como uma ação preventiva e ser mantida para que não haja tantos danos na configuração da musculatura da pele. O objetivo, é estimular a renovação celular, produção de colágeno, utilizar cosméticos antioxidantes firmantes e hidratantes. Os precedimentos podem ser, peelings, o microagulhamento, laser de baixa potência, a técnica ilib, microcorrentes.

A pele em torno dos olhos, se caracteriza mais fina para que possamos abrir e fechar, em pró da lubrificação do globo ocular e também para fazer as mímicas faciais. Por essa pele ser mais fina, é mais flácida logo auxilia no processo do edema (inchaço) e também das bolsas de gordura na pálpebra superior e inferior. O tratamento é feito de acordo com a característica da olheira. Existe a olheira por hiperpigmentação que geralmente são genéticas e deixam a coloração escura em toda a pálpebra e a olheira vascular, quando a circulação está comprometida (ausência de sono/fadiga). O tratamento para essa região, trata as bolsas, olheiras e o inchaço através de drenagem, cosméticos próprios para a região dos olhos e tecnologias para essa área também.

A ventosa segundo a MTC(medicina tradicional chinesa) tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes. A estagnação do sangue, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas Medicinas Orientais como um dos elementos causadores de doenças. Alguns estudos também indicam que a estimulação de pontos nervosos na pele aumenta a analgesia e consequentemente o controle da dor. O tratamento também auxilia na microcirculação muscular local, promovendo relaxamento e diminuição da tensão muscular.

Já pensou em ficar bronzeada sem precisar do sol? Essa massagem é ideal para quem quer uma massagem relaxante e além disso sair bronzeada da clínica! O produto utilizado é natural e pode ser utilizado em qualquer tipo de pele!